quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pássaros exóticos...Eu...Você?


Num universo onde os músicos, em via de regra, compartilham suas imagens...realçou meu exotismo o constatar as mais de 2000 visualizações para esse blog em tão pouco tempo .
Tudo começou com o sentimento de inconformidade com o 
"status quo " do músico...em especial numa cidade do interior.
E naturalmente comecei a compartilhar o que a minha cabeça e o meu coração me sugeriam, seja escrevendo recriações, transcrições, ou seja, e isso aconteceu bem depois,  esse  blog.
Enfim...
Agradeço aos meus leitores silenciosos...
Essa obra de O.Messiaen (1908-1992), compositor, organista e ornitologista está impregnada do "Novo".
Esse genial compositor, propôs sua fórmula pessoal para arrancar a Música do estado de crise em que a desintegração do sistema tonal a havia colocado.
Ele não abandona a melodia, mas guarda distância dos modo maior e menor, clássicos.
A regência dessa obra para piano e pequena orquestra é de 
Pierre Boulez( 1925- )
http://www.youtube.com/watch?v=ht5qqE_e1UE











Nenhum comentário:

Postar um comentário