quarta-feira, 20 de novembro de 2013

I Have A Dream



Por todos esses senhores geniais ...e por tantos outros igualmente famosos ou não, 
Por uma consciência humanizada da nossa natureza humana !

“Homem de Cor”  (Leopold  Senghor) 
Cher frère blanc,
Quand je suis né, j’étais noir,
Quand j’ai grandi, j’étais noir,
Quand je suis au soleil, je suis noir,
Quand je suis malade, je suis noir,
Quand je mourrai, je serai noir.
Tandis que toi, homme blanc,
Quand tu es né, tu étais rose,
Quand tu as grandi, tu étais blanc,
Quand tu vas au soleil, tu es rouge,
Quand tu as froid, tu es bleu,
Quand tu as peur, tu es vert,
Quand tu es malade, tu es jaune,
Quand tu mourras, tu seras gris.
Alors, de nous deux,
Qui est l’homme de couleur ?

Querido irmão branco,
Quando eu nasci, eu era negro
Quando eu cresci eu era negro,
Quando estou no sol, eu sou negro,
Quando estou doente, eu sou negro,
Quando eu morrer, eu serei negro.

Enquanto você, homem branco,
Quando você nasceu, você estava rosa,
Quando você cresceu, você era branco,
Quando você vai ao sol, você é vermelho,
Quando você está com frio, você é azul,
Quando você está com medo, você está verde,
Quando você está doente, você é amarelo,
Quando você morrer, você será cinza.


Então,de nós dois,
Quem é o homem de cor?" 



Nenhum comentário:

Postar um comentário